Esse projeto é um convite para quebrar o tabu. Um canal de inspiração e de informação para quem vive o luto e para quem deseja ajudar

Para quando eu me for

Conheça uma bela história sobre a separação precoce entre um pai e seu filho e a inesperada ligação que se estabelece entre eles logo após a partida.

“Trazendo uma caixa de sapato debaixo dos braços, uma enfermeira veio me consolar. Dentro, dezenas de envelopes lacrados com frases escritas onde deveriam ficar os nomes dos destinatários. Entre as lágrimas e os soluços não consegui entender direito o que estava acontecendo. E então a mesma enfermeira me entregou uma carta. A única fora da caixa.”

“‘Seu pai me pediu pra entregar essa pessoalmente e te dizer pra abrir. Ele passou a semana inteira escrevendo tudo isso e disse que era pra você. Seja forte.’ Disse a enfermeira com um abraço.”

“‘PARA QUANDO EU ME FOR'” dizia o envelope que ela me entregou. Abri.”

Image: unsplash

Rafael Zoehler* revela o conteúdo desse envelope em uma linda história escrita por ele no Medium. Esse texto emocionou muita gente e foi muito compartilhado nas redes sociais há um tempo atrás. Ele tem a ver com o tema do projeto, uma bela leitura que traz leveza e propõe reflexão sobre o fim da vida e o vínculo eterno que se estabelece com quem amamos.

Se falar mais, estraga. Vale a pena a leitura.

* Rafael Zoehler nasceu em Porto Alegre, morou a maior parte da vida em Manaus e hoje vive em São Paulo. Estudou engenharia, mas é publicitário. O texto é uma história de ficção.