Esse projeto é um convite para quebrar o tabu. Um canal de inspiração e de informação para quem vive o luto e para quem deseja ajudar

Meu pai nunca me deixou sozinha

A paranaense Samyra , de 21 anos, já bordou sua bela história de amor com o pai, Katsumi, falecido há um ano e meio. Agora ela coloca em vídeo o maior aprendizado de seu processo de luto: o amor é maior que a tristeza

Depois de nos emocionar com seu trabalho, cenas do cotidiano feitas com linha e agulha, retratos de carinho e aprendizados, que publicamos aqui no começo do ano, Samyra Tazaki produziu e nos mandou agora um lindo vídeo, com novo tributo de amor ao pai.

Há sabedoria e simplicidade no texto e imagens do seu vídeo, que, antes de mais nada, expressa a gratidão por tudo que viveu com seu pai e revela como vem aprendendo, no seu processo de luto, que suas memórias o mantém e o manterão para sempre com ela.

A gente adorou (e se comoveu) com o vídeo e agradece à Samyra por ter aprendido tão jovem a transformar saudade em gratidão. E, principalmente por entender a importância a de compartilhar essa forma bonita de entender e transcender a dor.